O QUE É DENSIDADE E SUA IMPORTÂNCIA NAS APLICAÇÕES
13/06/2017
O Uso de Esferas em Juntas Homocinéticas
31/08/2017
Exibir tudo

IMANTAÇÃO EM ESFERAS DE INOX

Para definir qual é a esfera ideal para sua aplicação, é importante saber quais as características físicas que você precisa. Ao longo dos últimos artigos estamos aprendendo sobre as características principais, como a elasticidade, a rugosidade e a dureza dos materiais. E neste artigo, veremos sobre uma propriedade mais voltada às esferas de metal, que é a capacidade de imantação. A esfera mais usada é a de aço inoxidável, vamos saber mais sobre as propriedades magnéticas deste material?

O aço inox não é um metal puramente magnético, pois ele é uma liga de aço misturada com outros metais afim de lhe dar propriedades desejadas para cada aplicação, e cada aplicação pode precisar dele mais ou menos magnético.

O aço inoxidável ferrítico, que contém cromo em sua composição, ganha mais propriedades magnéticas do que por exemplo um aço com níquel em sua composição, que geralmente são os aços austeníticos, da série 300, que também tem cromo em concentração menor e por isso tem propriedades magnéticas dependendo de seu tratamento térmico, quando encruado (duro) tem mais sensibilidade magnética do que quando recozido (mole).

Há também o aço inoxidável martensítico, que tem sensibilidade magnética independente do tratamento térmico.

A Multiesferas possui em seu estoque esferas destas diferentes ligas de aço inoxidável em diversos diâmetros e níveis de precisão que você precisar.

Estamos preparados para te ajudar a encontrar o material com as características mais importantes para aumentar a sua eficiência e melhorar os seus resultados. Entre em contato com a gente. Fornecemos esferas e muito mais para diversas aplicações. Fique ligado sempre em nosso blog!

1 Comentário

  1. montador de móveis copacabana disse:

    Muito bacana, gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *