Rugosidade e sua importância em diferentes aplicações

O que é dureza e qual é sua importância em diferentes aplicações
13/06/2017
Esferas perfeitas para spray de esmalte
13/06/2017
Exibir tudo

Rugosidade e sua importância em diferentes aplicações

A rugosidade de uma superfície refere-se às saliências e reentrâncias encontradas em peças de qualquer material, representando os desvios em relação a uma superfície ideal, que seria perfeitamente lisa.

Nosso processo produtivo na Multiesferas garante peças com níveis extremamente baixos de rugosidade, indicando alta precisão das esferas. A baixa rugosidade é crucial em duas situações:

  • Baixos níveis de rugosidade

    São importantes para reduzir o atrito das esferas com outras peças, por exemplo, em rolamentos, reduzindo o desgaste e a temperatura de operação.

  • No uso em válvulas

    rugosidade é especialmente importante pois a esfera faz o papel de vedação de líquidos ou gases e uma superfície muito rugosa poderia criar vazamentos.

A rugosidade superficial

É normalmente medida pela unidade chamada Ra que é a média aritmética das variações encontradas em uma superfície em comparação à superfície ideal ou vetor. A rugosidade é medida através de um equipamento específico chamado rugosímetro.

A Multiesferas está preparada para te ajudar a encontrar o material com as características mais importantes para seu aumentar a eficiência e melhorar seus resultados.

Entre em contato com a gente. Fornecemos esferas e muito mais para diversas aplicações. Fique ligado sempre em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *