O que é o Tungstênio e como são suas esferas

Esferas de aço cromo ou inox, latão e até plástico são aplicadas em diversas peças para automóveis
13/06/2017
Quais são as aplicações de esferas ocas de plástico
13/06/2017
Exibir tudo

O que é o Tungstênio e como são suas esferas

A Multiesferas produz esferas de diversos materiais como temos visto em alguns de nossos artigos. Um de nossos materiais mais interessantes é o Carbeto de Tungstênio, de altíssima dureza e ponto de fusão.

Sua altíssima dureza e ponto de fusão o tornam excepcionalmente valioso. Após a sinterização, atinge uma dureza impressionante de 92 HRA, razão pela qual é informalmente chamado de ‘METAL DURO’. Como esferas, possui uma série de características que o tornam uma escolha excelente e, por vezes, única para aplicações de alto estresse

Características do Tungstênio

  • Extrema dureza, alta densidade e baixo índice de expansão térmica

Essas esferas são usadas em equipamentos de metrologia, utilizados para medir a dureza de peças dos mais diversos materiais, na forma de penetradores para forçar estes materiais e analisar sua resistência. O que requer alta confiança que o próprio equipamento medidor seja proporcionalmente mais duro.

  • Super resistente

É indicado para válvulas, onde tem grande desempenho com resistência ao desgaste em comparação a outros materiais, o que dá uma estabilidade e maior longevidade ao produto, diminuindo custos.

Também é bastante utilizado na maceração de alguns materiais duros,além da aplicação mais famosa das esferas de tungstênio nas pontas de canetas esferográficas que usamos todos os dias.

A Multiesferas fornece esferas de tungstênio, aço, latão, plástico, e muito mais para diversas aplicações. Entre em contatopara saber mais e fique ligado sempre em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *