Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre os materiais e aplicações da nanotecnologia e citar como a dispersão de partículas em granulometrias de ordem nano podem alterar as características dos materiais.
A Nanotecnologia é um tema em alta na comunidade cientifica. Para se ter uma ideia das grandezas quando falamos em nano:
1000 nanômetros = 1 micron
1000 microns = 1 milímetro
10 milímetros = 1 centímetro
Ou seja: 1 centímetro = 10.000.000 nanômetros
O objetivo da nanotecnologia é elaborar estruturas estáveis de materiais a partir de átomos. A descoberta de novos materiais, que podem ser manipulados em escalas nano ou atômicas, trouxe ao mundo cientifico um novo cenário de propriedades físicas, químicas e biológicas totalmente diferenciadas.
Temos esferas de diversos tamanhos e materiais para moagem de materiais e partículas. Um exemplo de uso em que a Multiesferas está presente é na utilização de esferas de aço no processo de moagem de compostos químicos da indústria farmacêutica, o que eleva o poder de ação e absorção de medicamentos.
Dióxido de titânio: aplicados como catalisadores: baterias solares
Óxidos metálicos: aplicados na indústria de plástico para melhorar a resistência à abrasão, risco e dureza.
Óxido de Alumínio: aplicado na indústria de refratários para melhorar as características físicas e químicas.
Para cada um destes exemplos e muitos outros a Multiesferas pode ajudar, fornecendo esferas de alta qualidade e dureza utilizadas no processo de nanomoagem para a obtenção de partículas uniformes. Entre em contato para fazer seu pedido, e acompanhe sempre artigos e novidades em nosso blog.